Dia das Mães: CRAS têm festa unificada e ‘voz e violão’

Família e Assistência Social
07/05/2015 18h13
Início > Notícias > Dia das Mães: CRAS têm festa unificada e ‘voz e violão’

Dando continuidade às comemorações pela proximidade do Dia das Mães, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Gonçalo Rollemberg Leite, Terezinha Meira e Jardim Esperança reuniram os grupos de idosos dos respectivos equipamentos para proporcionar às mães dos bairros José Conrado de Araújo, Olaria e São Conrado um momento de entretenimento e celebração, nesta quinta, 7.  Com o apoio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), os eventos contaram com a presença de cerca de 150 usuárias dos equipamentos.

Festa unificada                                                       

A celebração teve início na manhã desta quinta com festa unificada dos CRAS Gonçalo Rollemberg Leite e Terezinha Meira. O evento ocorreu no auditório do Centro Social Urbano (CSU) e reuniu cerca de 70 idosas. "O objetivo desse evento é proporcionar a essas mulheres um momento de lazer e festa. Fizemos desfile, distribuímos brindes e tivemos um aquecimento com o professor de educação física. Convidamos não só nosso grupo de idosas, mas também as mães das crianças e adolescentes dos serviços de convivência", afirma a coordenadora do CRAS Gonçalo Rollemberg, Bianca Evangelista.

Devido a uma reforma que está ocorrendo no CRAS Terezinha Meira, o evento foi unificado a fim de que a comunidade do Olaria também pudesse celebrar o dia das mães. "O nosso CRAS está em reforma para dar maior comodidade e assistência à nossa comunidade, por isso fizemos a festa aqui no CSU junto com o Gonçalo. Isso foi muito bom porque muitas idosas participam de grupos dos dois equipamentos", revela a coordenadora do Terezinha Meira, Nataly Meira.

Para Lindalva Santos, 67 anos, as festas são um momento de descontração para o grupo. Conhecida como ‘paquita' devido à animação, Lindalva recebeu o troféu por melhor desfile, na ocasião. "Aqui tem que ser animada. Isso aqui é minha alegria. Tenho sete filhos, netos e bisnetos, mas faço tudo em casa rápido para poder vir ao CRAS", comenta Lindalva.

Voz e violão

Já o grupo de idosos do São Conrado, vinculado ao CRAS Jardim Esperança, comemorou o dia das mães com roda de voz e violão. Durante o evento, os idosos participantes eram convidados ao centro para cantar ou entoar versos em homenagem ao dia das mães. "Aqui estamos vendo que temos muitos talentos. Esse momento está sendo ótimo, porque está nos deixando leves, servindo como terapia", diz a educadora Maria Ilustra.  

No fim, as idosas receberam brindes em homenagem ao seu dia. ‘Dona Angelina', matriarca do grupo, comentou que estava emocionada. "Estou até emocionada este momento. Não tenho nem palavras. Só quero desejar um feliz dia das mães para todas", resumiu.